quinta-feira, 21 de maio de 2015

A vida e a morte

Sei que são dois assuntos bem polêmicos, mas sinto muita vontade, hoje, de escrever sobre eles. Nesta semana, um colega de trabalho perdeu o pai. Uma morte inesperada que abalou muito a família e a todos nós da F2 (empresa onde trabalho). Ontem, fui ao enterro e é incrível como Deus nos coloca em situações onde nos colocamos no lugar do outro. É inevitável não se imaginar passando por uma perda como esta. Refleti muito sobre a vida, família, trabalho, amigos, filhos, saúde, etc.
No mesmo dia, no final da tarde, recebo a notícia que a namorada de um primo do Che está grávida. Uma notícia, que apesar de, também, inesperada, trouxe uma enorme alegria a todos nós da família e amigos do casal. Também, um momento para se pensar, refletir, planejar, etc.
Duas situações com sentimentos tão opostos: o começo e o fim de uma vida. Vida esta que às vezes esquecemos de dar o seu devido valor. Vida esta que nos coloca numa rotina cansativa, desgastante, estressante. Por isso, situações como estas vividas por mim ontem, me fizeram resgatar tudo que aprendi e aprendo todos os dias sobre viver, sobre ser feliz, sobre amar... Não é fácil colocar em prática. Mas, o resgatar é preciso! Todos nós, no fundo, sabemos que a única coisa certa da vida, é a morte. Que temos que aproveitar ao máximo, que temos que realizar nossos sonhos, que temos que ser felizes! Mas, o dia a dia, é cruel muitas vezes. Surgem frustações, decepções, doenças, desavenças. Tudo faz parte. Mas, é preciso saber administrar e relevar muitas destas coisas. Temos que nos amar! Não esqueçam de resgatar os mais valiosos tesouros guardados dentro de vocês!
 
Jeh e Pri, que esta criança traga muitas e muitas alegrias! Que o amor desta nova família que se forma seja sempre forte, maduro e soberano. Aproveitem cada momento desta gestação, do nascimento e do crescimento deste bebê. Passa muito rápido! E depois ficam, apenas, as lembranças...
 
Um Beijo Trimamãe
 
 

segunda-feira, 18 de maio de 2015

O casamento depois dos trigêmeos

Acredito que todo casamento após o nascimento de um ou mais filhos mude, fique diferente. Nós, mulheres, passamos a dividir o tempo que dedicávamos ao companheiro com aquele pacotinho recém chegado. Em alguns casos, momentos, dias, enfim, nem dividimos, simplesmente, deixamos o marido de lado. Vocês imaginem, agora, uma mãe de trigêmeos... qual o tempo que sobra para o seu esposo?
Difícil né? Muito...
Nos primeiros meses, quando ainda não estava trabalhando, eu ainda conseguia dedicar um pouco de tempo ao Che. Pois, meu compromisso era "só" cuidar dos três e da casa (roupas, louça, comida, etc). Mas, depois, quando comecei a trabalhar, o tempo sumiu! Eu levantava às 5:30 para dar mama, trocar fralda, fazer arrotar, um de cada vez. Depois que eles voltavam a dormir, eu tomava um banho, um café, arrumava cabelo e maquiagem, esperava a babá chegar e saia (já atrasada) para o trabalho. Na época, trabalhava em Esteio. Pegava a BR 116 com bastante movimento. Quase sempre engarrafada. Depois, no retorno para casa, tinha que dar banho, mama, acalmar a cólica da Júlia, fazê-los dormir, e ai sim, vinha o meu banho, a minha "janta" (essa, muitas vezes, eu abria mão) e, por último, o marido. Foram tempos difíceis!
Mas, aí veio a mudança. Fiquei sem trabalhar, novamente, e pude me dedicar um pouquinho mais ao maridão. Tempo bom, que sempre gosto de lembrar para não cair no esquecimento e, também, para não esquecer do quanto nos amamos e somos parceiros.  Mas, as despesas foram crescendo e tive que, novamente, voltar ao trabalho. Faz dois anos que voltei a trabalhar. Apesar das crianças estarem maiores e mais independentes, meu tempo e minha disposição continuam diminuindo. Antes, parecia que mesmo com tudo e todos, eu conseguia ser mais ágil, mais organizada. Hoje, me sinto, sempre, cansada, com sono. Sei que pode ser, também, devido a insuficiência cardíaca, mas queria que fosse diferente. Queria ter mais tempo...
Hoje, acordo às 6:45, arrumo as crianças, às vezes, levo eles para a creche, às vezes, o Che leva e fico em casa arrumando o que sobrou do furacão que passou... rsrsrsrs. Enfim, não tive acréscimos de atividades. Não durmo menos. Pelo contrário, durmo mais e melhor! Mas, não sei explicar... a disposição é cada vez menor...
E sei que isso afeta muito meu casamento. Sei que não estou sendo uma boa esposa. Sei que é preciso mudar... Só preciso saber como, o que fazer?

Peço que, vocês, mãezinhas, compartilhem comigo suas experiências e me ajudem a enfrentar mais esta etapa da minha vida!

Aí vão duas fotinhos dos meus amores... estas fotos tiramos sábado de manhã, de pijamas ainda...

Um beijo!
Trimamãe



 

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Vacina contra a Gripe

Olá,
 
Nesta semana, fomos levar o trio para fazer a vacina contra a gripe. Ninguém chorou! Lindos e corajosos! Ficaram reclamando, depois, que tinha ficado dolorido. Mas, não choraram. Depois da vacina, levamos eles para a creche. No final do dia, quando chegaram em casa, é que percebi que eles estavam abatidos, com os olhos "caídos". Tiego e Júlia estão bastante congestionados. Não sei se é devido a temperatura que baixou bastante ou se é reação da vacina.
Nesta noite que passou, Tiego teve febre e está com sintomas de gripe. Neste ano, ele já tomou 2 vezes antibióticos, devido a bronquite crônica. Preciso, urgentemente, leva-lo a um especialista.
A Campanha de vacinação contra a gripe vai até 22 de maio, e tem direito a vacina crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.
Sábado agora, dia 09/05, será o dia "D", dia especial de vacinação contra a gripe.
 
 
Bjos,
 
Trimamãe