terça-feira, 25 de novembro de 2014

Campanha de Vacinação

No início, quando nossos filhos são bebês, cuidamos muito a questão das vacinas. Procuramos respeitar ao máximo todas as datas da carteira de vacinação com medo deles pegarem alguma doença devido a fragilidade de um recém nascido. Pois bem, depois que eles crescem, esta preocupação permanece. Porém, ela já não aparece mais como uma prioridade. Pelo menos, para mim, está sendo assim. Na última vez em que eles foram vacinados, na Campanha contra a gripe no início do ano, olhei as carteirinhas e vi que a próxima vacina era com 4 anos. 
Nesta semana, ao levar as carteiras de vacinação para a F2 (para assinarem minha carteira de trabalho), minha colega comentou que havia uma Campanha de vacinação em vigor. Como eu não olho mais televisão desde que eles nasceram, ando completamente desinformada. Levei um susto quando ela me disse, ainda, que parecia, inclusive, que a campanha tive encerrado no domingo passado. Imaginem meu sentimento de mãe negligente e incompetente...
"Corri" para a internet e me deparo com o anúncio abaixo que, Graças a Deus, me tranquilizou.

 
 
Então, resolvi fazer este post para ajudar as mamães desinformadas como eu : )
 
Bjos


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Férias

Mais um ano que está terminando e como não pensar nela, a tão esperada "Férias"! Por mais que ainda falte um tempinho para ela chegar, precisamos nos programar, nos organizar para curtir e descansar ao máximo. Desde o tempo em que trabalhava na Unidasul, costumo tirar férias no período do Natal e Reveilón. O Júnior trabalha em uma empresa que faz férias coletivas neste período. E como, agora, estou trabalhando no mesmo ramo que o dele (comunicação visual) a empresa para qual eu trabalho, também, faz férias neste período. Perfeito!
Todo ano, nós passamos uma semana (a do Natal) na casa da vovó Rejane e do vovô Cilon em Arroio Teixeira, na praia. Este ano, queremos alugar uma casa para termos um pouco mais de espaço e privacidade. Alugaremos na mesma praia para não ficar longe dos vovôs. A família cresceu e o trio está cada vez maior. Vovô e vovó precisam descansar... a nossa rotina é um tanto quanto agitada! hehehe... Depois, no reveilón, vamos para Sta Catarina passar a virada do ano com a família do Che. Festa e mais festa! O trio adora!
Bom, o problema será o retorno das férias. A creche onde Tiego, Júlia e Cecília ficam só retornará das férias em fevereiro. Preciso contratar alguém para ficar com eles, pelo menos, no período da tarde para que eu possa trabalhar. Teria que ser alguém que more em São Leopoldo, que eles conheçam e que queira ficar com os três. Pensei em coloca-los em uma outra creche, mas não sei se eles iriam se adaptar. Deixa-los na praia com vovó Rejane (como ela mesma sugeriu...kkkk), nem pensar! Não fico tanto tempo longe deles e nem quero ficar. No máximo, um fim de semana (2 ou 3 dias). Sinto muuuita saudade!
Minha vida se transformou depois do nascimento deles. É, praticamente, só em função deles. Fazem parte de mim, do meu dia a dia. Como não ouvir aquelas vozes "mãe, da um colinho", "mãe, quero fazer xixi", "ti amu"... não dá. Dói só de pensar! É tão gostoso deitar ao lado deles, na hora de faze-los dormir, aquelas mãozinhas no meu rosto, a respiração, o cheiro no cangote... não tem nada igual! É um amor inigualável!

Selecionei algumas fotos que mostram um pouco deste sentimento que, todos dias, nos da força, alegria, que nos torna pessoas melhores, mais sensíveis e menos egoístas. Um beijo e bom fim de semana!

 



 


 



terça-feira, 18 de novembro de 2014

Acidentes de percurso

Qual criança que nunca se machucou? Difícil né? Coitados dos pais... dói mais em nós do que neles, os acidentados. Por mais que cuide, criança é criança! Minha vó que diz "sinal de saúde". Então, que seja e quem venham muitos e muitos tombos! Se uma criança já é difícil de cuidar para que não se machuque, imaginem três...
O Che diz que tenho a mente catastrófica. Eu não acho :) , cuido porque não quero que eles sofram. Na semana da criança, véspera do Dia da Criança, a creche levou eles para um passeio em uma casa de brinquedos. Essas casas onde se faz festa de aniversário. Pois, fiquei alguns dias pensando se autorizava ou não. Medo deles se machucarem. Cecília não tem medo de nada! Ela é um perigo constante! Mas, no "final das contas" deixei eles irem. Confesso que passei o dia pensando neles e ansiosa por busca-los. Graças a Deus, ninguém se machucou. Pelo contrário, estavam radiantes com o passeio! Chegamos em casa, desci eles do carro. Tiego saiu correndo em direção a Tia Carmen (nossa vizinha), que estava recolhendo roupas. Deu de cabeça na grade da janela do apartamento dela, na minha frente, há poucos metros de distância. Fez um furo na cabeça. Lição do dia: eles se machucam comigo (mãe) também...
Cecília, há uns dois meses atrás, quase quebrou o nariz porque caiu de um banco e deu de cabeça numa mesa no salão das churrasqueiras do condomínio. Eles estavam sozinhos com o Che. Coitado! Levou o maior susto!
Há duas semanas atrás, fiquei sozinha em casa com o Tiego e a Cecília. Resolvi leva-los ao Shopping aqui de São Léo para darmos uma passeada. Foi maravilhoso! Eles adoram um shopping! Na volta para casa, passamos em uma loja de brinquedos no centro. Eles escolheram um brinquedo para cada um, inclusive, para a Júlia (que estava passeando na casa da dinda Riti). Só alegria! Então, voltamos para casa. Sentei com os três no sofá para postar as fotos do passeio no face, quando Tiego resbalou do sofá e deu de testa no piso. Pensem em um "galo" instantâneo! Parecia que aquele "bixo" ia explodir! E eu apavorada, perguntando para o Tiego se ele lembrava o que tinha acontecido, se ele sabia o nome dele, o meu, etc. Lembro que quando eu era criança, minha prima, a Silvia, caiu de bicicleta e ficou com um "galo" igual ao do Tiego. Ela teve perda de memória e foi horrível a cena. O mais engraçado é que cada vez que eu fazia uma pergunta para o Tiego, por exemplo, como é o teu nome? A Cissa respondia ao lado "Tiego" kkkkkk...
Estou contando tudo isso, porque hoje, antes de sairmos de casa, aconteceu mais um acidente. Júlia caiu do nada (acho que tropeçou nela mesma) e deu de boca no chão. Resultado... um beição! Vejam as fotos...
beiço da Jujuba
 
nariz da Cissa
 
"galo" do Tiego
 
 
E o coração da mamãe aqui... nem se fala! Bjos...
 
 
 
 
 

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Manter-se viva!

Não sei se vocês lembram, mas quando estava internada na UTI, antes do trio nascer, descobri que estava com insuficiência cardíaca. Existe um tipo de insuficiência que pode dar durante a gestação, durante o parto, ou até mesmo depois do parto. Em 50% das mulheres a insuficiência normaliza após 6 meses e em 50% permanece como uma doença cardíaca. No meu caso, ela permaneceu. Tenho que tomar medicação contínua e fazer exames periódicos.
Quando recebi o diagnóstico do meu cardiologista, Dr. Nery de Mattos, que minha insuficiência não tinha normalizado, fiquei arrasada! Com o tempo, me acostumei, me conformei e estou, aos poucos, aprendendo a conviver com a doença.
Fiz, recentemente, alguns exames que diagnosticaram que a medicação que estava tomando não estava conseguindo reverter a situação. Então, mais remédios e um belo "puxão de orelha"! Preciso, além, de tomar corretamente a medicação, cuidar o sal na alimentação e fazer exercícios físicos. Novamente, fiquei muito, mas muito triste. Enfim, não adianta chorar e se deprimir. O jeito é levantar a cabeça, respirar fundo e fazer o que tem que ser feito!

meu combustível

Estou caminhando todos os dias. Pretendo manter esta rotina para sempre :) Vejo algumas pessoas na rua me olhando e imagino elas pensando "verão chegando... cuidando do corpo". Não sabem elas que meu motivo é muito maior... é de me manter viva por mais tempo... Quero ver meus filhos crescerem. Quero viajar com o Che pelo Brasil, conhecer o Rio de Janeiro, a Bahia, as praias do nordeste...
Difícil é administrar isto tudo... não pensar na morte precoce...
Fiz um curso recentemente, o "Momenttum", ministrado pela empresa Humanize, o qual me fez mudar muito minha vida, principalmente, minha forma de pensar sobre o meu "eu" todos os dias. Aliás, aconselho a quem tiver interesse e condição de fazer, que faça! Pois, é maravilhoso! Principalmente, para aqueles que perderam alguém recentemente ou que têm depressão, síndrome do pânico. Ganhei este curso da empresa onde trabalho. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento, pelo presente. Diante desta doença "crônica" (palavra dita pelo meu cardiologista) este curso só tem me ajudado... e como! Não da para esperar que as pessoas venham passar a mão na minha cabeça. Não são elas que vão resolver o meu problema. Sou eu mesma! Eu tenho que tomar os remédios! Eu tenho que fazer exercícios! Eu tenho que evitar o sal! Simples né?! Porque dificultar?
Bom, este post foi um desabafo... precisava compartilhar este momento. Obrigada por me ouvirem...

Então, vamos falar um pouco do trio... Tiego está progredindo com relação as fraldas! Ficou todo o final de semana sem fralda e sem fazer xixi nas calças. O único problema é que ele não quer ir ao banheiro. Ele espera colocarmos a fralda na hora de dormir e faz tudo o que tem que fazer... :(
Mas, faz parte! A luta continua! kkkk...
Neste find, fizemos várias coisas com eles. Fizemos uma roda de chimarrão, eles andaram de motoca pelo condomínio (vovó Rejane trouxe da praia) saímos para jantar na casa de um casal de amigos, fomos almoçar num restaurante no domingo. Ou seja, estamos saindo mais e fazendo com que eles se acostumem mais com rotinas diferentes.
Apesar de ser, ainda, muito cansativo, está cada vez mais fácil cuidar deles. Eles estão se tornando independentes e isso facilita muito a vida do papai e da mamãe.
Vejam algumas fotos... Bjos e até a próxima!






brincando com a amiguinha e vizinha Gisele


 
janta na casa da Scheila, do Darci e do Pedro




 

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Voltamos!!!

Pois, então, estava com saudade de escrever, de compartilhar nossa vida "tri" agitada e feliz :)
Fiquei sem escrever por um bom tempo. Mas, resolvi voltar e continuar a contar a minha vida, do Che e do nosso meu trio maravilha. Espero que voltem a nos acompanhar e que curtam bastante meus post's. Vamos lá! Vou tentar resumir o tempo em que ficamos "ausentes"...

Júlia, Cecília e Tiego estão com quase 3 anos de idade. Continuam frequentando a creche Vovó Maria. Eu, continuo trabalhando na F2 Comunicação Visual em Canoas. Estou muito feliz e realizada profissionalmente! Che continua, também, trabalhando com comunicação visual, em uma empresa concorrente... :) Nossa vida é bastante corrida! Mas, agora, cuidar do trio está se tornando, cada vez, mais fácil. Eles estão mais independentes (às vezes, até demais!). É uma alegria, um show, uma diversão todos os dias estar com eles, vendo eles crescerem, evoluírem... não tem preço!
A cada abraço, demonstração de carinho, beijos, o amor aumenta mais, e mais, e mais...

Júlia e Cecília não estão mais usando fraldas durante o dia. Apenas, para dormir. Estou tentando tirar as fralda do Tiego. Mas, como muitas mães já havia me falado, meninos demoram mais. São mais preguiçosos...
Ontem, ele fez xixi na calça e disse que a culpa era do pinto... "meu pinto não está bom" hehehe...
Aí vão algumas fotinhos dos melhores momentos deste tempo em que ficamos ausentes e atuais para vocês verem como eles estão lindos...




 









 

 
Um beijo e até breve : )