terça-feira, 30 de outubro de 2012

10 meses

Mais um mês se passou e nosso trio cada vez maior, mais esperto e mais surpreendente! Eles ainda têm tamanho e peso inferior às crianças da mesma idade que eles. Mas, por serem trigêmeos, terem nascido de 6 meses e por terem pesado menos de 1Kg, eles estão a cima das expectativas. Na Neo mesmo, lembro das técnicas de enfermagem falarem que eles tiveram uma recuperação surpreendente! É que para eles, tudo é muito normal. Mas, para nós, pais, é tudo muito anormal.
Meus filhos... Tenho muito orgulho deles! Da saúde, da inteligência, da esperteza, da firmeza... eles são fantásticos! Mãe é mãe...
Evito de falar do tempo da Neo, quando estou entre amigos, não porque não gosto de lembrar, mas porque ainda é muito difícil falar, lembrar... dói, choro... acho que ainda vai levar algum tempo...
Ontem mesmo, antes de deitar, fui ao quarto deles para ver se não tinha mosquitos dentro dos berços, e me passou uma filme... vendo eles dentro do berço com os mosquiteiros fechados, parecia estar vendo as incubadoras... Me emocionei e chorei. Inevitável... 
Apesar de estar sendo muito gostoso ficar com eles em casa, esta sendo, também, muito cansativo. A Júlia está muito impaciente! Ela chora muito! Acho que é por causa do dente. Espero...
A Cecília não está dormindo direito há umas duas noites. Parece que ela se assusta com algo que sonha e chora muito forte... várias vezes durante a madrugada... Imaginem passar o dia inteiro cuidando deles, sozinha, e ainda sem dormir. Estou um "bagaço"! Hoje, minha mãe veio de Caxias para me ajudar um pouco. Amanhã, a tarde, a babá vem ficar com eles. Quero aproveitar para dormir um pouco e carregar a bateria. O que tem me ajudado muito é o DVD da Galinha Pintadinha que a minha vizinha querida, a Carmem, nos emprestou, e as bolachas Marias : )
Mas, no caso da Júlia, nem o DVD e as bolachas adiantam muito. Estou passando na gengiva dela "Nenê dente" e dando chazinho de erva cidreira e camomila. Tadinha, da uma peninha... Mas, não tem mais o que fazer.
Neste find que passou, comemoramos com alguns familiares e amigos os 31 anos do Che. Fizemos um churrasquinho e até o trio saboreou a carne do papai... Bom, depois que o Tiego descobriu o pão e as bolachas, ele não pode mais ver ninguém comendo, parece que não ganha comida... fica enlouquecido!
Eles ainda estão se adaptando ao arroz e à massa. Ainda preferem os legumes.
Fizemos algumas fotos deles agora a noite para registrar o mêsversário... bjos e até +++



Tiego

Júlia

Cecília

Cissa alongando...

Jujuba aprontando...


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Batizado

Neste domingo, nosso trio foi batizado na Igreja Católica de São Francisco de Paula. Depois de dois anos e meio tentando engravidar, sem sucesso, um dia, caminhando em frente a Igreja da minha cidade natal, Che e eu resolvemos fazer um pedido especial a São Francisco. Fizemos uma promessa: se São Francisco nos concedesse a graça de um filho, faríamos o batizado na Igreja de São Chico. Dois meses depois, estava grávida. Ou melhor, gravidíssima!
A cerimônia foi bastante rápida. Mas, muito emocionante! Estávamos todos ansiosos e eufóricos!
Vejam as fotos dos melhores momentos...

Tiego...

Júlia...

Cecília...





padrinhos da Cecília

padrinhos da Júlia

padrinhos do Tiego

Depois, recebemos os padrinhos, avós e alguns familiares na Churrascaria Campo do Meio. O trio estava faminto! 
Mais fotos...

vovó Lair cuidando da Júlia

papai nanando...

Cecília era só sorrisos...

nossa grande família

Depois do almoço, fomos passear no Lago São Bernardo. Paisagem linda para mais fotos...



minha princesa Cecília


Está sendo maravilhoso passar estes dias em casa ao lado dos meus filhos. Todo dia, tem uma novidade. Está nascendo o primeiro dente da Júlia. Cecília está aprendendo a "bater palminha". Nas últimas duas semanas, eles comeram cacetinho, danoninho, e, hoje, bolacha Maria.

meu dia começa assim...

hum... que delícia de cacetinho!

presentes de Dia da Criança 


Viva a bolacha Maria! Eles ficaram um bom tempo distraídos... ufa!

Bjos...

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Oktobersilva

Neste feriadão que passou, fomos a Santa Catarina participar da 4º edição da "Oktobersilva". É uma festa da família do Júnior que ocorre todo mês de outubro. Foi a primeira vez que o trio saiu do estado. Para a viagem não ser tão cansativa, fizemos uma parada na casa dos vovôs em Arroio Teixeira. Trocamos a fralda da turma e demos um mamazinho. A viagem foi tranquila. Trocamos de carro. Compramos um com 7 lugares. Então, agora, fico no banco atrás deles. Posso brincar com eles, dar mamazinho. Show de bola! Sem choradeira!

de frente para a mamãe : )

do lado da vovó : )

Cissa e mamãe no fundão!

A festa estava muito legal e muito organizada! Parabéns a toda família do tio Neno! Obrigada pelo carinho de sempre! Quero agradecer a tia Preta por ter nos recebido em sua casa. Obrigada pela ajuda tia! 
Quero, também, agradecer a dinda Riti que esteve sempre ao meu lado, me ajudando com as crianças e por ter ficado com eles uma noite para que pudéssemos curtir um pouco mais da festa. Te devo uma!
Aproveitamos o passeio para buscar as cadeirinhas que ganhamos da nossa mais nova amiga Dani. Ela mora em Araranguá e acompanha a nossa história, através do blog, desde o início. Ela nos deu a cadeirinha que era da filha dela e ainda comprou mais uma para nos presentear. Muito obrigada Dani! Que Deus te dê em dobro! Bjos...

o trio, a Dani e sua baixinha e eu.

agora, os três têm cadeirinha : )


A volta, também, foi tranquila. Voltamos no domingo. Porém, passamos a noite em Arroio Teixeira para descansarmos um pouco. Viemos para São Léo no dia seguinte, de manhã.
Vejam as fotos da festa...

Tiego e papai preparando o almoço da festa

Bisa cuidando do trio

dinda Riti e dinda Lucha alimentando suas princesas

meus ajudantes do banho... Rafa, Che e Diego

minha afilhada Thatá

família reunida 

O trio já está comendo quase de tudo! Falta, apenas, incluirmos pães e carnes na alimentação deles. Marquei consulta com o pediatra para o dia 07 de novembro. Estou ansiosa para saber quanto estão pesando.

Bjos e até a próxima semana com as novidades do batizado!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

9 meses

Olá amigos,

Como comentei no último post, estou sem tempo para atualizar o blog. Estou tentando me organizar para atualizá-lo, pelo menos, uma vez por semana. Mas, está complicado! O trio está cada vez mais sugando meu tempo, minhas energias...
Na semana que passou, resolvi cuidar um pouco de mim. Fui ao salão renovar minhas mechas loiras e cortar o cabelo. Fui ao salão da minha amiga Lola, o Lola Hair, que fica aqui em São Leopoldo, próximo ao Banrisul da Independência. Desde que vim morar em São Léo, corto o meu cabelo lá com a Lola. Além, de cabeleireiras e manicures, tem, também, massagem para gestantes! Fica a dica para as gravidinhas de plantão... o telefone de lá é 35914407. 
No mesmo dia, recebi a visita das minhas ex-colegas da Unidasul: a Pamella, a Pati, a Camila (chaverinho) e a Alê. Foi uma festa! As meninas me ajudaram a dar banhos nos três. Chaveirinho deu mamá para a Cecília e a Pati deu mamá para o Tiego. Obrigada pela visita gurias! Amamos! 

tia Pati e o Tiego

Chaverinho e Cecília

Sábado passado, fomos ao casamento da minha amiga Lígia e do Guilherme. Foi uma cerimonia lindíssima! super romântica! Bem diferente e muito original! A "cara" da Lígia... Os babys ficaram em casa com a babá. Júlia passou o dia na casa da dinda Riti e depois foi para casa ficar com os manos.
No domingo, eles completaram 9 meses. Descemos com os três para o pátio do condomínio para tomarmos uns chimas e comermos umas pipocas. O trio foi a atração...

Cissa observando a mãozinha... ao fundo, Jujuba fazendo pose para o papai...

meu gato!

minha pequenina...

Esta semana que passou, voou! Nossa! Passou muito rápida! Vocês não têm ideia de como passa rápido o dia estando com eles... Nesta semana, eles comeram, pela primeira vez, arroz, gelatina de morango (o Tiego adorou!) e Jujuba está tomando suco de maracujá, para ficar mais tranquila... e dormir melhor... ela é muito agitada! Filha do pai dela...
Eles aprenderam a colocar o pé na boca...

Cecília

Tiego e Júlia


Amanhã, faço 33 anos, "idade de Cristo". Até o ano passado, não me sentia com tal idade. Mas, hoje, depois de tudo que vivi nestes últimos 9 meses, a idade está começando a pesar... Sinto que envelheci muito nos últimos meses... Me sinto mais cansada. Menos disposta. Só meus filhos me fazem levantar às 5h da madruga! Um dia, ainda vamos lembrar de tudo com muito orgulho e amor! Veremos que tudo valeu muito a pena!
Um bom fim de semana a todos!

mais uma travessura da Jujuba...

Tiego já coloca a mamadeira sozinho na boca... hehehe... é beterraba!

Júlia adora uma máquina fotográfica!

tia Fabi e sua "Jú"