segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Book fotográfico

Como havia comentado no post anterior, fizemos um book fotográfico com o trio. Vejam algumas das fotos...
















Na semana passada, levei os três ao pediatra para a consulta mesal. Júlia está com 5,400Kg, Tiego com 6,450Kg e Cecília com 5,590Kg. Estão todos bem e, aos poucos, alcançando as medidas de um bebê a termo.
Eles estão comendo a papinha e as frutinhas super bem! Adoram moranga! As frutas preferidas são o mamão e a banana. O único problema é que o cocozinho mudou. Tiego voltou a ter dificuldade. Fica, às vezes, 5 dias sem fazer cocô. Dr. Davi disse que é normal. Mas, ele fica muito enjoadinho! Da uma peninha... As meninas estão fazendo mais vezes ao dia. Júlia, então, que já tinha um intestino mega funcional, está fazendo de 3 a 4 vezes ao dia. Estamos dando mamão para o Tiego todos dias para ver se ajuda. Dr. Davi aumentou a dose do ferro para 6 gotas.
Cecília está usando fralda M. Agora, só falta a pequena Júlia. A fralda P já está começando a ficar pequena. Estou, ainda, usando as fraldas que compramos e ganhamos durante a gestação. Tive que comprar, apenas, as fraldas noturnas. Pois, estas não ganhamos quase nada. E para a noite, é fundamental! Ainda mais nos dias de frio. A melhor, na minha opinião, é a da Turma da Mônica "Dia e Noite". Até o Tiego que faz muito xixi acorda sequinho. Tudo de bom! Na semana passada, teve promoção no Bourbon Hipermercados e no Supper Rissul. Lá fomos nós abastecer o estoque.
Em se tratando da fralda comum (para o dia), considero boas três marcas: Turma da Mônica, Cremer e Pampers (a qual considero a melhor das três). A fralda da Turma da Mônica segura bem o xixi. Só acho ela um pouco dura, desconfortável. A Cremer é mais confortável e segura o xixi das meninas. No Tiego não deu certo. A Pampers, além de segurar bem o xixi, é muito confortável! Veste legal eles!
Dia 30/08, próxima quinta, eles estarão completando 8 meses. Começarei a dar os grãos: feijão, lentilha, etc. Tudo, ainda, triturado no liquidificador. Hoje, eles já comem, junto com a papinha, o caldinho do feijão.
É muito legal ver eles crescendo e progredindo. O Tiego coloca as duas mãozinhas no nosso rosto como se quisesse nos segurar. A Júlia e a Cecília nanam no colo fazendo carinho nos nossos rostos. Bom, se palavras. Me emociono só de escrever... Lembro de quando estavam naquelas incubadoras, sem que pudéssemos segurá-los. Ainda dói...
Marcamos a data do batizado para o dia 21 de outubro. Será em São Francisco de Paula devido a uma promessa que fizemos. Já reservamos, também, o salão para a festa de um aninho que será no dia 05/01/13. Será no salão de eventos Bah, das lojas Variedades Bah.
Temos saído bastante com eles de casa. Eles estão se acostumando com os passeios. Já não choram mais tanto quando estão no bebê conforto. O único problema, ainda, é quando paramos em sinaleiras e engarrafamentos... é um chororô!

Bjos e até +





terça-feira, 21 de agosto de 2012

Júlia

Hoje, estou muito feliz porque, ontem, levei a Júlia ao pediatra, para a consulta mensal, e recebi uma notícia maravilhosa! Me preocupo com a Júlia pelo fato dela ser a menor e por ela engordar menos que os manos desde o tempo da Neo. Na consulta do mês passado, ela havia engordado, apenas, 200g. Fiquei "mega" preocupada! Mas, o Dr. Davi disse que não era para se preocupar. Ele disse que devido a virose que os três pegaram, era normal eles não aumentarem muito o peso. Segundo ele, eles perdem muito líquido quando estão gripados. Mas, mãe é mãe! Então, comecei a cuidar mais da alimentação, principalmente, a dela. Introduzimos frutas esmagadas, batata, cenoura, moranga e chuchu. Resultado... ela engordou 500g! Mais que o dobro do mês passado! Nossa, para mim, foi mais uma vitória! 
Agora, estou na torcida para que o mesmo aconteça com o Tiego e com a Cissa. Quarta tenho que levar a Cecília ao pediatra e sexta o Tiego.
Estou adorando este verão fora de época! Tudo de bom colocar roupinhas de verão neles. Tirar as meias, então, foi um sucesso! Despertou vários sorrisos...

existe amor maior?







Este fim de semana que passou foi bastante movimentado! Sábado, fizemos fotos num estúdio fotográfico, Fotos das Gurias, em São Leopoldo. As fotos ficarão prontas dia 28/08. Depois, recebemos várias visitas... o Renato Bianchini  do Jornal NH e sua família, a Nika, a Fran, o Alexandre e a priminha Duda e os dindos Denise e Eliel. No domingo, fomos passear na casa do tio Gelson e da tia Silvia. Vejam as fotinhos...

Duda com a Júlia, Alexandre com o Tiego e a Fran com a Cecília.

sofá da tia Silvia



Júlia

Tiego

Cecília



Sábado, de manhã, sai para comprar algumas roupinhas para as fotos no estúdio. Comprei, também, um canguru. O Che adorou! Anda com eles dependurados... hehehe...


Bjos...







quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dia dos Pais

Oi amigos : ) voltei!

Estou numa correria!!! Estou fazendo os orçamentos para a festinha de um ano e também correndo atrás de uns papéis para trocar o leite deles para NAN 2. Como já mencionei aqui, eles ganham o NAN do estado. Ganhamos 24 latas de 400g por mês. Tudo de bom! Nos ajuda muuuuito! Mas, como eles já estão com 7 meses, e ainda estamos ganhando NAN 1, preciso solicitar a troca para NAN 2.
Bom, por isso, não tenho postado muita coisa...

Fomos passar o Dia dos Pais em Caxias do Sul na casa da vovó Rejane e do vovô Cilon. O trio tomou banho numa banheira quadrada... hehehehe... vejam as fotinhos...

Tiego (não tira a mão da boca)

Cecília

gostosa!

Júlia

cara de sapeca!

Eles deram os presentes para o tri papai e fizeram a festa!

Júlia comendo o presente do papai... 

Cecília puxando os cabelos da Júlia...

Meus amores!

Começamos com as papinhas... eles estão comendo batata com cenoura e moranga com chuchu. Eles adoram! Além disso, estão mamando cada vez mais. Todos estão tomando 170ml! Júlia, então, que era que menos mamava, anda muito faminta!

Bjos

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Saudade do verão...

Coisa mais boa sentir o gostinho do verão! Nestes últimos dias, pude aproveitar o verãozinho fora de época para dar uma passeada com os meus fofuchos. Vovó Jane veio nesta semana que passou nos ajudar um pouco com o trio. Ela, também, aproveitou o tempo bom e deu umas passeadas no pátio do condomínio. Eles adoraram! Vovô Cilon também veio nos ver e aproveitamos para fazer umas fotinhos...

Vovô Cilon com o Tiego e Vovó Jane com a Jujuba.

Cecília passeando com a mamãe...

de tênis : )

é muito bom estar contigo... estarei sempre do seu lado meu amor...


Nesta semana que passou, a Déia e a Mari vieram nos visitar. Elas nos ajudaram com os banhos. Elas foram premiadas! hehehe... todos fizeram cocozinho!


Mari e Déia com a Júlia.

Neste fim de semana, Che e eu começamos a fazer os orçamentos para a festinha de um aninho. Parece mentira, mas falta, apenas, 5 meses. Já estou ansiosa!
Ontem, fomos visitar a dinda Lucha e o dindo Girlei. Vovó Lair, a bisa Tomazia, o tio Bruno e a tia Aline vieram de Criciúma nos ver. Apesar do frio ter voltado, estava muito gostoso o nosso passeio!

prontos para o passeio... estavam muito comportados!

Vovó Lair e priminha Thatá trocando a Jujuba

tio Bruno com o Tiego

bisa com o trio (Tiego tava estressado... hehe)

vovó com a Júlia, papai com a Cissa e dinda Lucha com o Tiego

Jujuba namorando a mamãe

tia Aline e tio Bruno

vovò Lair conrujando

Ao chegarmos em casa, Júlia e Cecília "trocaram uma ideia" no sofá...

papai descarregando o carro...

"e ai Ju? gostou do passeio?"
"adorei mana! Acho que está na hora do nosso banho..."

Boa semana!