segunda-feira, 28 de maio de 2012

Como preparar o NAN

Olá,

Hoje, um colega de trabalho me passou uma nova orientação sobre como preparar o NAN. Segundo ele, que obteve estas informações através de um profissional da Nestlé, não devemos acelerar o processo de resfriamento do leite para deixá-lo morno, pronto para consumo. Muitas vezes, preparamos a mamadeira e colocamos ela em um recipiente com água fria para esfriar mais rápido. Ele disse que deve-se deixar amornar ao "natural". Pois, acelerando pode causar cólica e endurecer o cocozinho. Tadinhos dos meus bebês!!! Que mãe desnaturada! Nossa, estou "morrendo" de culpa...
Na mesma hora liguei para a babá e passei a nova orientação. O pediatra nos passou que podemos armazenar o leite na geladeira. Será mesmo? Esquentamos no microondas. Será que o processo acelerado para esquentar também não prejudica? Se alguém souber informar, por favor, me mande uma mensagem, ok?
A Júlia teve uma crise de cólica horrível ontem a noite! Mãezinhas de plantão! Me ajudem! Existe algum truque, maneira de aliviar que não seja chá, remédio ou pano quente?
É desesperador! Ela não está conseguindo mamar direito. Também, pelo fato de ter refluxo. Acho que vou trocar o leite dela para o Aptamil AR. Vou fazer um teste. Preciso tentar de tudo para ver minha pequenina bem.
Sexta passada recebemos a visita da tia Feice e da tia Lígia. Coitadas! Chegaram bem na hora em que a Júlia estava numa crise de cólica. Horrível né gurias?! Mas, calma Lígia! Nem todos os bebês têm cólica viu?! hehehe...
Sábado, fomos ao aniversário da amiguinha Maísa. A festa estava muito bonita! Parabéns aos papais Júlio e Michele. Foi uma função sair com os três, escolher as roupas, arrumá-los, preparar os mamás, etc. Mas, no final, deu tudo certo. Eles se comportaram e fizeram até poses para fotos. Tiego, pra variar, dormiu quase que a festa inteira. Cecília era só sorrisos e altos papos.
Ontem, ficamos em casa curtindo nossos babys. Tiego foi no supermercado com o papai comprar o nosso almoço. Todo exibido de casado com capuz e sapatênis.
Aos poucos, estamos saindo com eles. Mas, não é fácil. É muito cansativo para nós. Onde vamos, enche de pessoas ao redor. É bem complicado segurar a curiosidade do povo. Sabemos que é bonito, raro e diferente. Mas, as pessoas têm que entender que são bebês. Eles estranham, têm a imunidade baixa... Enfim, depois chegam em casa, ficam estressados, choram muito! Coitados de nós pais que temos que acordar na madruga para dar mamá e ainda trabalhar no dia seguinte. Só vivendo para entender.

Uma boa semana a todos!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

De volta a Vida "Normal"

Oi amigos,

Voltei a trabalhar no dia 15 de maio. Está sendo muito cansativo cuidar dos babys a noite e trabalhar durante o dia. Minha mãe está me ajudando a noite. Mas, mesmo assim, é muito cansativo!
Júlia continua com muita cólica e ainda está com refluxo, apesar do tratamento já estar no fim. É uma função a cada crise. Dou chazinho, coloco pano quente na barriguinha dela, dou remédio para cólica, dou Tylenol para dor, e nada. Ela chora muito! É de "cortar" o coração. E pior, ela acaba deixando os manos nervosos. Tiego chora junto.
Cecília é muito precoce! Acreditem! Ela está com coceira nas gengivas. Estamos achando que vem um dentinho por ai! Se baba, enfia as mãos na boca, chora. Está bem enjoadinha. Dei um mordedor para ela. Ela morde, chupa, como se aquilo fosse um doce.
Na semana passada, recebemos a visita da Maura e Gê, dinda da Cecília. Acabei esquecendo de tirar umas fotinhos.
Nesta semana, saiu uma matéria no Jornal VS, onde nós aparecemos. Levei as meninas no postinho para fazerem as vacinas de 04 meses e estava em falta a tetravalente. Liguei para vários postos e consegui na Scharlau. Chegando lá, só tinha uma dose. Tive que escolher uma das duas para ser vacinada. Fiquei muita chateada com a situação. Me indiguinei e liguei para o jornal local. Eles foram até a nossa casa e fizeram a matéria. No mesmo dia, me ligaram dizendo que ainda tinha algumas doses da vacina no posto do Bairro Rio Branco. Fui correndo até lá. Graças a Deus, consegui vacinar a Júlia que tinha ficado sem.
Vejam a matéria:



Bjos e bom find a todos!


sábado, 12 de maio de 2012

Meninas de brinco

Olá! Contagem regressiva para o meu primeiro Dia das Mães...

Segunda passada Tiego fez as vacinas de 04 meses. Ele teve febre a noite. Tadinho... ficou todo tristinho... Dei Tylenol e fiz compressas nas perninhas (nas vacinas) e na testa para baixar a febre. Olhem que querido...


Na próxima segunda, tenho que levar as meninas. Que medo!
Esta semana foi a semana da correria. Como volto a trabalhar no dia 15, terça, tive que correr contra o tempo e resolver todas as pendências na rua. Aproveitei que minha mãe estava aqui em casa e consegui resolver, praticamente, tudo. Che e eu aproveitamos também para darmos umas fugidas. Fomos na Sociedade Lomba Grande terça-feira. Fomos jantar e dançar um pouco. Foi estranho, mas foi bom. Eles ficaram com a vovó.
Na quarta fomos visitar a tia Silvia e a dinda Riti (dinda da Júlia) que voltaram de uma viagem para o Rio. Levamos, apenas, a Cecília, pois o Tiego estava dormindo e a Júlia estava com muita cólica e vomitando bastante.
Ontem, as meninas colocaram brincos. Tenho uma vizinha que é enfermeira da UTI Neo aqui do Hospital Centenário de São Leopoldo, a tia Lu. Ela e a filha dela, a Laura, vieram aqui em casa e colocaram os brinquinhos nas duas moças. Júlia chorou muito! E Cecília bem pouquinho... Obrigada tia Lu! 
Vejam as fotinhos...

primeiro foi a Juju

tia Lu fez um pacotinho... hehehe...

depois foi a vez da Cissa

Júlia continua com refluxo, apesar de estar sendo medicada, e com muita cólica! Tiego anda muito preguiçoso, só dorme! E Cecília é a Miss Simpatia. Só falta falar... já está babando... coisa mais querida! Che fez um penteado de moicano nela...

olhem o tamanho dos cílios...

Descobri um brinquedo que a Júlia e o Tiego adoram... foi a minha salvação em um dia em que todos choravam ao mesmo tempo... Valeu o investimento ao comprar o móbile musical...



o problema é quando para de tocar a musiquinha...

Ontem a noite, Che e eu fizemos algumas fotinhos mais atualizadas dos três para postarmos aqui no blog. Divirtam-se!
Bjos e um Feliz Dia das Mães a todas as mamães de plantão!

Cecília, Júlia e Tiego



meninas de brinco

trovando com o papai



tentativas frustradas de fotos aéreas.. hehehe...

lindos!

Júlia comendo os cabelos do Che

opa! cadê o papai e a Ju?

Cissa


Jujuba


Juju namorando o papai

olha a pose da Cecília

Cissa e Tiego fazendo um book com papai









sábado, 5 de maio de 2012

4 meses

Olá,

Nossos babys completaram 4 meses no dia 30/04. O tempo está voando! Fomos comemorar a data na praia. Foi a primeira viagem que eles fizeram. Foi tranquila. Eles dormiram bem a noite. Só a Júlia que enjoou um pouco quando chegamos em casa no dia seguinte. Estavam lá na praia conosco a vovó Jane, o vovô Cilon, o tio Juninho e a tia Cris. 
Nesta última quarta-feira, eles foram a Porto Alegre fazer a vacina Sincicial Respiratória. A vacina tem validade de 30 dias. Teremos que retornar mais 04 vezes para renovar a vacina até passar o inverno. Encontramos lá o Lucas, amiguinho deles da Neo, a mãezinha Maristela e o papai dele. Ele também foi fazer a vacina. Foi muito bom reencontrá-los! Estávamos com saudade. O Lucas está lindo e enorme!
Na quinta-feira, fomos ao pediatra. Tiego está com 4,700Kg, Cecília com 3,850Kg e Júlia com 3,750Kg. Júlia está com refluxo. Dr. Davi receitou Peridal para ela. Espero que passe. É horrível! Ela mama e logo vomita tudo.
Dr. Davi liberou as visitas. Mas, ainda existe a preocupação com relação às doenças respiratórias. Principalmente, com a Cecília, que esteve mais tempo no oxigênio. Portanto, pedimos aos amigos que nos liguem antes para combinarmos a visita ok? E lembramos que não pode estar gripado(a), nem ter tido contato com alguém gripado(a) nos últimos 7 dias.
Contamos com a colaboração e compreensão de todos! 
Ontem, Tiego acordou com o olho direito lacrimejando e com pus no canto do olho. Fiquei preocupada, pois achei que fosse conjutivite. Mas, acho que não é. Pois, estou limpando com gase e soro fisiológico, e hoje, parece estar melhor.
Ontem, obtive retorno referente a nossa solicitação de ajuda para o leite junto ao estado. Conseguimos!!! Nossa! Muito bom! Vai ajudar muito! Fui, ontem mesmo, buscar o leite deste mês.  
Hoje, levamos eles para passearem no pátio do condomínio. O tempo está ótimo e eles adoraram o passeio.
Bjos e bom find a todos!

Tiego com o boné do papai.

Júlia assistindo TV no sofá... hehehe...

Cecília com a marca do inseparável bico.

Tiego camuflado...

Tiego pensando...

indo para a praia... retrovisor improvisado do Che...

meninas pegando um bronze.

leite ganhado do estado