quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tiego em casa. Júlia e Cecília de roupinhas!

Oi pessoal!

Demorei, mas estou aqui! Os últimos dias foram muuuuito corridos! Tiego está em casa desde o dia 19/02. Ainda não pode receber visitar por recomendações médicas. Mas, assim que tiver liberado, avisaremos. Ok? Contamos com a compreensão de todos! Liberamos a visita, apenas, para os avós e para os padrinhos.
Logo depois, Júlia saiu da incubadora, colocou roupinha e está mamando no seio. Foram muitas emoções ao mesmo tempo. Vejam as últimas fotos do Tiego na UTI e as fotos da Júlia de roupinha...

Tiego

Tiego

Tiego





Júlia

Júlia

Júlia


Na primeira noite do Tiego em casa, o Che e eu não conseguimos dormir. Foi bem difícil os primeiros dias. Mas, agora já estamos mais adaptados. O difícil é conciliar o Tiego em casa com as meninas ainda no hospital. Tem sido bastante corrido, principalmente, pra mim que estou amamentando a Júlia.
Sexta passada, levamos o Tiego à primeira consulta com o pediatra, Dr. Davi de Novo Hamburgo. Ele é um dos plantonistas da UTI NEO da Unimed. Está tudo bem! Ele engordou 100g em 5 dias em casa. Ele está com 2,200Kg. Amanhã, iremos levá-lo ao postinho para fazer as vacinas. 
Júlia está quase pronta para vir pra casa também. Falta, apenas, alcançar 2Kg. Ela está com 1,870Kg. Já tiraram a sonda e suspenderam a cafeína (medicação para manter a saturação). Cecília está sem oxigênio desde domingo passado. Hoje, ela foi para o bercinho e vestiu roupinha. Ela está enorme! Está com 2,270Kg. Linda! Toda cheia de dobrinhas...

Cecília... denguinho da mãe...

Cecília

Cecília

Cecília

Hoje, o Gustavo, amiguinho da Júlia, foi embora pra casa. Desejo à Lisi e ao papai tudo de bom e que o Gustavo traga muitas alegrias a vocês. Um grande bjo! Nos veremos em breve!
Agora, ficou só a Jana, mãezinha da Giovana, e eu. Fica só a saudade das nossas tardes de recepção... Fizemos um lanche na recepção do hospital um dia desses. Foi muito divertido! Todo mundo ficava nos olhando... hehehe...

Jana (mãe da Giovana), Lisi (mãe do Gustavo), eu e a Ana Paula (mãe da Manuela, que já foi pra casa).


Tiego recebeu a visita da vovó Jane, do vovô Cilon e dos dindos Denise e Eliel. Vejam as fotinhos do meu gatinho gremista...
gremistão do pai!

papai fazendo arrotar 

Pandora cuidando do mano.

fazendo caras e bocas para o papai...

namorando a mamãe

vovó trocando a fralda

colinho da vovó

colinho do vovô




Um bjo a todos!





quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fase UTI

Oi meus amigos,

Durante a minha gestação li muitos blogs de mães de gêmeos e de trigêmeos. A "fase UTI" sempre foi a parte mais complicada. E hoje, posso dizer, por experiência própria, que esta fase tem dois lados. O lado emocionante, legal e o lado triste e exaustivo. Emocionante porque tudo que acontece lá, dia após dia, é uma conquista, uma vitória. Legal porque fizemos muitas amizades, compartilhamos muitas experiências, angústias, dúvidas. Conheci muitas mãezinhas que também têm seus filhos na UTI. Quando estamos esperando liberarem a visita na sala de recepção, procuramos nos descontrair, damos muitas risadas! Todas guerreiras! Mãezinhas que vem de longe, todos dias, para ficarem com seus baixinhos. Tem mãezinha de Bom Princípio, Parobé, Ivoti.
Mãezinhas! Obrigada pela companhia e pela amizade! Que Deus nos dê força e que proteja nossos filhos. Um bjo no coração de todas vocês.

Ontem, morreu um dos bebês que estava internado desde domingo. Ele nasceu de 24 semanas. Por isso, falo que esta fase tem, também, o lado triste. Não conseguimos entrar na UTI na visita das 21h devido ao que aconteceu. Voltei pra casa arrasada! Chorei porque me coloquei no lugar da mãezinha daquele bebêzinho. Ele tinha o peso da Júlia quando nasceu. Mas, era 4 semanas mais novo. Tinha, realmente, pouca chance de sobreviver. 
O lado exaustivo fica por conta do deslocamento, das horas de espera, da ansiedade de levá-los pra casa, etc.
Recebo muitas ligações e mensagens de amigos dando força e querendo notícias. Obrigada a todos pelo carinho! Tem sido fundamental para mim. Apesar de tentar não transparecer, estou muito cansada e debilitada emocionalmente. Tem que ser muito forte para suportar esta fase. Não é fácil!
Ontem, enquanto esperávamos a visita ser liberada, eu e as outras mãezinhas, comentamos que a impressão que dá, às vezes, que os bebês não são nossos filhos. Porque temos que perguntar se podemos trocá-los, se podemos pegá-los, se podemos tocá-los, etc. É muito estranho e dolorido ao mesmo tempo. Não é uma crítica, apenas, um desabafo de mães aflitas por levarem seus filhos pra casa.
As tias da NEO são muito queridas! Obrigada pela paciência e pelos ensinamentos. Um bjo para a tia Ana, tia Gisele, tia Rô, tia Lu, tia Isabel, tia Sinara, tia Marisa, tia Claudete, tia Iara, tia Bruna, para todas da equipe da manhã, tarde e noite.
Meus filhos estão umas fofuras! Estão bem gordinhos e estão ficando cada vez mais parecidos. Tiego, apesar da preguiça, está mamando bem. Às vezes mama mais, às vezes menos. Dependo do sono... hehehe... querido da mãe!
Júlia continua tranquila e não gosta muito de ser tocada. É cheia das manias! Braba!... 
Cecília está bem melhor! Está quase sem oxigênio. Não tem feito muitas quedas de saturação (respiração). Ontem, ela estava um doce! Estava bem acordada, chupando bico e segurando com a mãozinha uma fralda no rosto. Um dengo! Tentei fotografar, mas meu celular ficou sem bateria.
Tiego já passou de dois quilos! Está com 2,050Kg. Júlia está com 1,500Kg e Cecília com 1,900Kg.
Depois que o Tiego começou a mamar no seio, meu leite aumentou bastante. Estimulou muito! Muito legal!
Estou muito feliz apesar do cansaço físico e mental. Agradeço todos os dias a Deus por eles estarem bem e pegando peso. Não vejo a hora de ver a Júlia e a Cecília de roupinha. Será muito emocionante ver a Cecília sem o oxigênio mamando em meu seio. Nossa! Só pensar já choro... haja coração!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tiego de roupinha

Oi meus amigos,

Hoje, foi mais um dia muito especial para mim e para o Júnior. O Tiego vestiu roupinhas, saiu da incubadora e mamou pela primeira vez na mamãe. Foi muito lindo e emocionante! Ficamos muito felizes e bobos com o nosso gurizão de roupinha...

Tip-top que tio Juninho deu.

só felicidade!



Cecília e Júlia ganharam da tia Rô da NEO flores para os cabelos. Olhem que lindas as minhas gatinhas...

Jujuba

Cissa

Bjos

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O papai mais feliz do mundo!

Hoje, Che segurou o Tiego no colo e deu mamazinho pra ele. Está super feliz e babão! Eu também segurei e dei o leitinho. Nossos bebês estão enormes! Tiego está com 1,760Kg, Cecília com 1,600Kg e Júlia com 1,240Kg.
Os três estão chupando bico.
Tenho ido direto para o hospital. Tem sido puxado. Por isso, não estou conseguindo escrever muito no blog. Mas, ver eles bem crescendo e engordando super bem, é maravilhoso e muito compensador.
Vejam as últimas fotinhos...

Júlia sem a sonda.

Cecília

Tiego
Júlia

Tiego no colinho do papai.

no colinho da mamãe...

que gostoso!!!

Tiego

Uma boa semana a todos! Bjos...