sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mães que trabalham

Gostaria de dedicar este post a todas as mãezinhas que trabalham. Como é difícil sair de casa para trabalhar e deixar para trás quem mais amamos. Atualmente, o trio fica com uma babá em casa. Normalmente, eles ficam dormindo quando saio. O que torna o momento um pouco menos sofrido... Agora, quando tem um ou dois acordados, saio em pedaços. Parece que não posso sair. Eles não costumam chorar. Mas, mesmo assim dói.
Pretendo colocá-los numa creche a partir do ano que vem. Nestas duas últimas semanas que passaram, fiz a inscrição deles em três creches. Sempre fui a favor de colocar em creche. Só não coloquei antes porque o pediatra, Dr. Davi de Paula, achou que, pelo fato da prematuridade extrema e da baixa imunidade, seria melhor eles ficarem em casa. Pois bem, agora está chegando a hora. E não pensem que estou gostando da ideia. Pelo contrário. Sei que será importante para eles. Mas, ver aquelas crianças, nas creches, chorando quando as mães iam embora, meus Deus! Socorro! Era a criança aos berros e eu tentando disfarçar as lágrimas. Bom quando entrava no carro, então, abria  berreiro. Se choro com os filhos dos outros, fico imaginando como será quando os meus três chorarem...  Acho que esta tarefa terá que ser do Che...
Recebi muitas críticas quando voltei a trabalhar. Muitos diziam que eu não podia voltar, que teria que ficar em casa com eles. Mas, muitos, também, me apoiaram. No começo, enquanto eles estavam no hospital, confesso que pensei em parar de trabalhar. Mas, depois que eles foram para casa, aí o "bicho pegou". Trabalho desde os meus 14 anos. Adoro o meu trabalho! Claro que gostaria de ficar mais tempo com eles. Mas, não iria conseguir ficar dia e noite. É muito desgastante! Trabalhando, eu consigo me desligar um pouco e volto pra casa, no final do dia, morrendo de saudade e com gás para seguir cuidando deles. 
E graças a Deus, eles estão muito bem! Se adaptaram super bem com a babá. Claro, que seguem uma rotina a risca. Não tem como ser diferente. Eles olham desenho todos os dias de manhã. Os Backyardigans é o preferido deles. Quando ouvem a música de abertura do desenho, parece que vão saltar dos carrinhos. É muito legal de vê-los olhando TV! Eles almoçam, sempre, no mesmo horário. Comem frutas a tarde. E a noite, dou o banho e o mamá de encerramento do dia. É legal, que eles já estão acostumados e, dificilmente, precisamos mudar alguma coisa. É só seguir os horários de cada um.
Não estou conseguindo responder a todos os comentários. Mas, prometo que tentarei, a partir de hoje, responder todos.
Terei muitas novidades para contar no próximo post. Pois, o fim de semana promete! Estamos com a agenda lotada! Amanhã, iremos visitar a equipe da Neo. Estamos com muita saudade e ansiosos para este grande momento!

Bjo e bom find a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário