sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Boas novas: nasceram!

Olá pessoal,

Novamente escrevo em nome da minha comadre Taís para contar sobre o nascimento dos nossos amados Júlia, Cecília e Tiego, respectivamente nessa ordem. Estamos aqui no hospital São Rafael (da Unimed), todos muito felizes, pois tudo ocorreu da melhor forma possível.

Hoje o dia começou cedo, com o tri papai, vó Jane e vô Cilon vindo ao hospital para acompanhar o dia do nascimento.

Puderam ver a Taís ao meio-dia, horário de visitas da U.T.I. A Taís estava muito bem, com a pressão controlada, mais calma e consciente.

Estávamos na expectativa, sem saber se o Júnior poderia assistir o parto, e nem se poderiam filmar. O médico chegou às 14h, e autorizou tanto a filmagem quanto a entrada do Júnior.


Foi tudo muito rápido. Foi o tempo dele entrar, conversar rapidamente com a Taís e sentar ao lado dela. Logo a anestesista disse para o Júnior: "Levanta papai". Nasceu então a Júlia (730g  e 32,5 cm). Em seguida nasceram Cecília, (960g e 35,5 cm)  e Tiego (895g e 33 cm). Os três nascimentos duraram 1 minuto e meio.

Em seguida o Júnior já saiu da sala de parto e encontrou todos nós, tios, primos, amigos, compadres, enfim, todos unidos esperando esse lindo momento. Graças a Deus e as orações que todos fizeram, ocorreu tudo da melhor forma possível, e a Taís também reagiu da melhor forma possível no dia de hoje.

O Júnior fez os registros iniciais dos bebês, e em seguida o obstetra conversou com todos nós sobre os bebês. Falaram que são bebês, por risco de infecção, já estão tomando dois antibióticos para que tudo corra bem. Tiego e Cecília precisaram tomar o surfactante pulmonar novamente, para inflar os pulmões, e estão no oxigênio. Júlia, apesar de ser a menorzinha, não precisou do surfactante e respira sozinha.

O dindo Eliel e dindo Gu foram comprar os charutos para comemorar com o papai Júnior, como manda a tradição.

Às 16h30 era o horário de visita da U.T.I, e 5 de nós já puderam ver a Taís (além da vó Jane, vô Cilon e do Júnior que já tinham visto). Ela estava muito bem, meio grogue da medicação, mas bem. Está aguardando ansiosamente para conhecer seus bebês.

O médico disse que amanhã ela já poderá andar e vê-los.

Apesar de pequenos, tudo está muito bem.

Agradeço em nome de todos da família pelas orações. Agora será uma vitória a cada dia. Cada grama que ganharem, cada dia que passar será uma grande alegria.

Agora é apenas o começo dessa história, de uma família linda e feliz.


O papai Júnior conseguiu ver os bebês já era 23h. Estava muito ansioso. Abaixo seguem fotos dos nossos pequenos:

Júlia (730 g e 32,5 cm)

Cecília  (960g e 35,5 cm)

Tiego (895g e 33 cm)


Um Feliz Ano Novo a todos!

Segue o vídeo dos melhores momentos:



28 semanas: o nascimento dos bebês.

Olá pessoal, aqui quem escreve é a Riti, prima do Júnior (papai dos trigêmeos) e dinda da Júlia.

Escrevo a pedido de minha comadre Taís, que pelos motivos que entenderão após a conclusão da leitura dessa postagem, me incumbiu de atualizar o blog.

A última semana foi bastante agitada.

No final de semana de Natal, a Taís e o Júnior foram à Estância Velha, na casa da tia Nadia, conforme ela tinha comentado anteriormente. Ocorre que a Taís, depois de duas semanas de uma forte gripe, nem pôde aproveitar como queria. Estava bastante cansada, ofegante e quieta. Dona Jane, sua mãe, questionou o que acontecia, mas Taís, forte como sempre, disse que era só cansaço.

Na segunda-feira, já em casa, após a noite em claro por causa dos sintomas da gripe, resolveu ir com o Chê ao médico para fazer um exame, porém, devido ao estado de saúde que ela estava, o mesmo resolveu interná-la. No mesmo dia, foi encaminhada à U.T.I. do Hospital Regina, em Novo Hamburgo. Após alguns exames, foi encontrada uma "mancha" em um dos pulmões, e atribuíram a um início de pneumonia. Também apresentou hipertensão, que acreditamos ser porque estava agitada com a situação. Além disso, também estava com anemia, pois devido a própria gripe não conseguia se alimentar direito, nem ao mesmo ficar muito tempo sem enjôos e vômitos. Por questões de segurança, resolveram isolá-la no quarto. Só quem entrou para vê-la foi o Júnior e a dona Jane, que entravam no quarto com máscaras de proteção, mais por precaução do que qualquer outra coisa.

Durante a semana, por diversas vezes o Júnior, e até mesmo os profissionais do Hospital Regina, tentaram contato com o obstetra Marcelo Keil, que até então seria o responsável pelo parto dos bebês, mas o mesmo não atendia o telefone. Depois de alguns dias, atendeu. Ocorre que estava mais preocupado com suas férias que se aproximavam do que a saúde da Taís e das crianças. Ficamos todos bastante chateados, pois até então, acreditávamos que ele fosse um bom profissional. Nem preciso dizer que nesse instante ele deixou de ser o obstetra da Taís. Além disso, deixou de fazer um exame importante (eco morfológica) e de medicar os bebês com um amadurecedor dos pulmões, o que comumente é praticado em gestações múltiplas, por causa do risco de parto prematuro.

Depois disso, a obstetra do Hospital Regina foi convidada para realizar o parto quando chegasse a hora, e ela se mostrou muito prestativa e disponível. Fizeram uma eco no início da semana, e viram que os bebês pesavam cerca de 1,100kg cada um, mas que não havia chegado a hora do parto, pois estavam bem na barriga da mamãe. A questão é que a Taís estava precisando de cuidados especiais.

Começaram a medicá-la para a gripe (possível pneumonia), e também suspeitaram que estivesse com a gripe A H1N1. Coletaram amostra para exame. Durante a semana, alguns médicos avaliaram, com diagnósticos e suspeitas diferentes.

Ela conseguiu, durante esses dias, se alimentar melhor. Ontem estava até mais coradinha. Deram então o surfactante pulmonar, medicação para que os pulmões se amadureçam para o nascimento.

Hoje suspeitaram que Taís estava com pré-eclampsia, que é uma doença bastante grave. Em seguida, verificaram que ela está com insuficiência cardíaca. Verificaram que era preciso fazer o parto dos bebês, para assim poderem tratar a Taís, e que teria de ser logo para não causar nenhum sofrimento aos bebês.

Ocorre que no hospital Regina não haviam 3 leitos de U.T.I neonatal disponíveis para os trigêmeos, então eles entraram em contato com hospitais próximos, e conseguiram as vagas no Hospital da Unimed, também em Novo Hamburgo. O obstetra do Regina falou bastante bem do obstetra do Hospital da Unimed, então, a Taís foi levada de U.T.I móvel até o Hospital da Unimed. Ela se agitou bastante durante o trajeto, muito provavelmente devido a preocupação com sua saúde, e principalmente com a dos seus filhos, pois como toda mãe, se preocupa mais com eles do que consigo mesma. Algum tempo depois o obstetra, Dr. Daniel, veio avaliar a situação. Após a avaliação, resolveu agendar a cesárea para às 14h do dia 30/12/2011.

Dona Jane questionou a gravidade do caso, e o Dr. Daniel disse que é grave, há risco de vida para Taís, mas estamos muito confiantes.

Então pessoal, contamos com o pensamento positivo, as orações, concentração de todos. Hoje, dia 30, às 14h, nascerão os bebês. Logo após o parto, poderão tratar melhor a nossa tão querida Taís.

Assim que tiver mais notícias, posto no blog.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Gripe e dor de garganta

Pois é... desde que acordei ontem, estou mal da gripe e com muita dor de garganta. Liguei para o meu obstetra e nada de remédios. No máximo, chá de mel com própolis. Estou com uma tosse muito chata! Minha barriga chega estar dolorida. Coitados dos meus filhos! Estão pulando o tempo todo igual pipocas.
Mas, vamos lá! "Força na peruca"!
Estou estranhando a véspera de Natal deste ano. Sempre nos organizamos para passar a data na praia, compramos vários presentes, roupas e calçados para curtirmos as férias em Santa. E, devido ao barrigão, vamos ficar em casa. Ou seja, nada de preparativos, presentes, compras, etc. Parece que não vai ter Natal.
Vamos passar a noite de Natal na casa da minha tia Nadia em Estância Velha. Estarão todos reunidos: meus pais, meu irmão, minhas tias, tio e primos. Ou seja, será maravilhoso! Tenho certeza disso! Mas, que é estranho, é. Está faltando o cheirinho de protetor solar... hummm... adoro praia!
Vou ver se consigo sair para comprar, pelo menos, uma lembrancinha para a minha afilhada, a Ane. Se der, aproveito para comprar um champagne sem álcool : )
Amanhã, completo 27 semanas de gestação. Está passando rápido...
Bjos

domingo, 18 de dezembro de 2011

Colestase Obstétrica

Já diz o ditado "vivendo e aprendendo". Descobri o nome da coceira "Colestase Obstétrica". Quando li a respeito na internet, me bateu um pavor. Mas, já passou. Prefiro lembrar do que o meu médico me falou por telefone. Estou aprendendo tantas coisas novas com a gestação. É sem dúvida uma experiência muito valiosa e cheia de conteúdo. Quando você acha que já sabe tudo de gravidez, surge mais uma novidade. E quantas ainda estão por vir...
Quinta, tive que ir até a Feevale. Fui solicitar prorrogação para a entrega do meu TCC e aproveitei para devolver alguns livros. Foi cansativo, mas não tinha como ser outra pessoa, tinha que ser eu mesma. Passei na minha prima, a Silvia e matei a saudade da Sarah, que está linda por sinal. Enorme e muito risonha!
Sexta, recebi a visita de uma amiga muito querida, a Ana. Nunca gostei tanto de receber visitas que nem agora. Nossa, como é importante termos amigos. A família é fundamental. Mas, os amigos são como jóias, relíquias. É muito difícil você adquirir amizades sinceras e duradouras. Acho que depende muito mais de nós sabermos cultivá-las. Preciso me dedicar mais aos meus amigos.
Desde ontem, estou me sentindo mais cansada e fraca. Talvez seja devido ao calor. Não sei. Só sei que não estou curtindo muito esta fase. Me sinto muito angustiada e entediada. Minha fome aumentou muito nos últimos três dias. Nossa! Parece que nada me satisfaz. Tenho que cuidar para não engordar muito. Pois, sou muito baixinha e minha barriga já está enorme.
Nesta próxima semana, tenho consulta com o obstetra. Levarei os exames de sangue solicitados pelo dermato e a avaliação do cardiologista. Fiz o holter de sexta pra sábado. Foi tranquilo. Já estou acostumada com aquele aparelho. Tirei de letra!
Boa semana!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

26 semanas - Barriga 6 meses

Oi amigos! Demorei, mas estou aqui. Nossa, nos últimos dias tenho sentindo muita preguiça. Até mesmo de entrar na net. Tenho vontade só de dormir. É que na verdade, só consigo dormir quando o trio deixa. Eles se mexem muito! Estamos completando 26 semanas. Fiz umas fotinhos do barrigão...




Sexta passada, fui ao dermatologista ver sobre as manchas vermelhas que apareceram nos meus ombros e peito. Aproveitei e comentei com ele sobre uma coceira no corpo todo, principalmente, nas mãos e pés. Ele disse que as manchas são varizes hormonais da gestação. Que não tem o que fazer agora, só depois que os bebês nascerem. Quanto a coceira, ele disse que a barriga, por estar muito grande, está pressionando o fígado o que libera um ácido que causa esta coceira. Fiz alguns exames de sangue para verificar se é isto mesmo que está ocorrendo. Perguntei a ele se os bebês podem ser prejudicados por algum destes dois probleminhas. Segundo ele, não e que o remédio é o parto. Mas, confesso que fiquei preocupada. Liguei para o Dr. Marcelo, meu obstetra, que me tranquilizou a respeito. Nossa, chorei tanto depois de falar com ele. Amo tanto meus filhos que só de pensar em algo que possa prejudíca-los, entro em pânico! O dermato me deu uma loção manipulada para aliviar a coceira. Amanhã, irei buscá-la na farmácia. Espero que ajude!
Sábado, compramos o suporte para a cortina. Encontrei, também, a bolsa. Olhem as fotos...





Fizemos umas comprinhas para os nossos amores. Compramos roupas mais leves, pois eles nascerão no forte do verão.Vejam...

macacão Tiego (foi o papai que escolheu)

 roupinhas Cecília
 roupinhas Júlia
roupinhas do Tiego
 sapatinho da Cecília (colorada da mãe)

 macacão saruel da "Jujuba"
 vestido lilás da "Cissa"
sandália do Tiego

Domingo, fomos visitar a bisa Maria. Vimos a dinda Lalucha, o dindo Girlei, os priminhos Thainá e Bibi, tia Silvia e tio Gelson, tia Eda e tio Enio, a prima Nika, a dinda Riti, o dindo Gu, o tio Neno, o primo Léo, a tia Preta e a priminha Ana "banana". Foi um domingo maravilhoso! Dinda Lucha fez até milkshake para tomarmos. Depois, no final do dia ganhamos a visita do tia Silvio e da tia Carmem que trouxeram presentes importados do Uruguai para o trio. Chique!
Ontem, recebi a visita das minhas colegas da Unidasul, tia Élen (periquita), tia Camila (chaverinho) e tia Pamella. Elas trouxeram cachorro-quente para comermos. Foi muito divertido! Tinha sorvete de sobremesa. 
É tão bom receber visitas! Tenho me sentido muito sozinha e falta tanto tempo ainda para eles nascerem.
Amigos!!!! Venham nos visitar!!!


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

25 semanas

Ontem, fizemos mais um ecografia. Estávamos completando 25 semanas. O dia demorou a passar... Mas, enfim, chegou o momento de ver meus anjinhos. Eles estão enormes! Júlia está com 648g, Cecília está com 660g e Tiego com 665g. Fiquei tão feliz e aliviada de vê-los bem, se desenvolvendo normalmente. Não colocarei as fotinhos aqui, pois não da mais para identificá-los direito. É um monte de perna, braço, cotovelo, cabeça, pé... Até para a médica que faz a eco está difícil de identificar quem é quem. Aliás, aqui vai um recadinho para as gestantes e futuras gestantes. Quando forem fazer ecos, se forem fazer no Centro Eco de Novo Hamburgo, peçam para fazer com a Dra. Vanessa Zanotto. Ela é um amor!
Bom, continuo de repouso. Só em casa. Segunda, inventei de ir ao supermercado. Mas, confesso que foi muito ruim e desgastante. Achei que não conseguiria chegar em casa. Graças a Deus, cheguei! Então, agora, é da cama para o sofá, do sofá para a cama. Comprei uma sandália para o Tiego. Não encontrei para as gurias. Quero comprar roupas e sapatos mais leves para eles. Pois, nascerão no forte do verão. 
Segunda, ganhamos a visita da tia Pamella. Foi muito legal! Tomamos uns chimas e botamos as fofocas em dia. Ela trabalha comigo na Unidasul. Os babys adoram visitas! Eles se mexem muito quando tem alguém de diferente aqui em casa.
Estou me sentindo muito bem. Não tenho contrações, cólicas, sangramento, nada! Só o desconforto normal de estar muito pesada. Tomara que continue assim até o final! 
Foi tirar umas fotinhos neste find do barrigão para colocar aqui no blog. 
Bjos

domingo, 4 de dezembro de 2011

Presente Especial

Ganhamos presentes muito especiais de uma colega minha da Unidasul (empresa onde trabalho há mais de 10 anos). Ela nos deu 04 terços: 2 rosas com uma mini medalhinha da Nossa Sra, 1 azul e 1 branco com a medalha da Nossa Sra do Bom Parto. Muito lindo e querido! Apesar de, o Júnior e eu, não sermos frequentadores assíduos da Igreja Católica, temos fé e gostamos de conversar com Deus. Eu, particularmente, gosto muito de ir à Igreja sozinha. Nesta sexta, aproveitei que tive que sair de casa para ir ao endócrino e para fazer um exame de urina e fui ao Padre Réus abençoar os presentes. Foi um momento de muita paz e emoção! Quero retornar lá  antes do parto. 
Ontem, recebemos a visita do vovô Cilon e da vovó Jane. Eles vieram conhecer o quartinho dos netos. Também, recebemos a visita da tia Simone e do tia Caco. Durante as visitas, o trio fez várias manobras na minha barriga. Foi muito gostoso e divertido de ver. Parecia que eles estavam felizes com as visitas.
Não estou conseguindo dormir direito durante a noite. Sinto, cada vez mais, dores nas costas. Meu nariz está sempre congestionado. Coloco Sorine Infantil, conforme recomendação do Dr. Marcelo, mas não resolve nada. Tenho acordado às 4h, às vezes, às 5h. E adivinhem se eu consigo dormir de novo? Primeiro, tenho que comer algo, depois cama. E nem sempre consigo voltar a dormir. Tem noites que amanheço sentada no sofá da sala.
Quarta, faremos mais uma eco. Mandarei notícias! Bom domingo!


Fotinhos do nosso banho de piscina de domingo passado...